Recursos HTML5 funcionando em todos os navegadores

Rate this post

Conheça uma solução que irá definitivamente acabar com o famoso problema do HTML5 cross browing

cross-browser

Sabe aquela raiva que dá quando você está escrevendo algo em HTML e está funcionando perfeitamente, porém naquele browser específico o recurso não funciona e você é obrigado a parar seu trabalho e escrever um código Javascript ou PHP para que tal função seja realmente crossbrowser (funcione em todos os browsers)? Seus problemas acabaram!

Conheça o Webshim, uma solução pollyfill que fornece tecnologia que o browser deveria fornecer por padrão, mas devido a demora para homologação do padrão HTML5 que deve acontecer depois de 2020 ainda não tem obrigação de oferecer. Inclui recursos como validação de formulários, geolocalização, mediaelements, além de fornecer alguns recursos para melhorar a interface com o usuário.

A instalação do Webshim é muito simples, baixe-o clicando aqui, descompacte-o em seu server, chame o polyfiller.js em seu arquivo HTML e adicione o script com os recursos que irá utilizar no projeto.

   
    <script src="js/jquery.js"></script>
    <script src="js-webshim/minified/polyfiller.js"></script>

    <script>

    //Chame os recursos que usará no projeto: 
    webshim.polyfill('es5 mediaelement forms'); 
   
    </script>

Muito simples, não?

Acesse o git e documentação completa do webshim no seu Github.

Marcelo Srougi é desenvolvedor web na agência Srougi.biz, co-fundador do Rache Aqui, MBA em Gestão de Projetos pelo IBMEC, e fundador do portal Vida Loka.

Leave a Reply

Gel Reduction Funciona

detophyll

conutherm

colastrina

quitoplan

Renova31

www.dicasdebelezaesaude.com.br

Duromax

Duromax

Duromax